Bem vindos

 Olá, Sejam muito bem vindos ao meu blog!

   Aqui falarei sobre as escalações, resumos, opiniões dos jogos. Você ficará por dentro das melhores análises de futebol e poderá entender um pouco mais sobre esses clubes que moldaram grande parte da minha personalidade.

Por: Catarina Pipino


Foto por: Jefferson Bachega/Londrina EC

Quem sou?

  Meu nome é Catarina, tenho 13 anos e torço para Santos e para o Londrina. Sou estudante do ensino fundamental. Uma garota fanática por futebol que apareceu na Tv Tem (afiliada globo) duas vezes e uma vez no site do Londrina ECfalando sobre o que mais amo, o futebol!

Por que o futebol?

   Bem, para falar de futebol, devemos pegar um trem com destino ao passado.

 Déc 50: Um jovem, chamado Enzo, compra um rádio para poder escutar à partidas de futebol de um clube chamado Santos Futebol Clube. 

Piuiii!! Piuiii!! 
Hora de fazermos outra viagem.

Déc 80: Uma criança, chamada Elcio, acompanha a final do paulistão 84 (Santos 1x0 Corinthians), e se apaixona pelo Santos FC, depois dessa nunca mais desistiu do seu time. 

Piuiii!! Piuiii!! 

1992: Eita rapaziada, chegamos num ano bem específico, né? Ah, tá rolando um jogo aqui, vamos colar lá para continuarmos essa história.
  Elcio está assistindo ao terceiro jogo da final do campeonato paranaense de 92 (Londrina 1x0 União Bandeirantes). Chegamos para conversar com ele, segundo ele o LEC leva esse caneco pra casa. Mas, se ele é Santista, o que faz aqui, no meio do estádio do Café, na final do campeonato estadual?
   Simples, nascido no Paraná, cria de Londrina, Elcio passou grande parte da sua infância e adolescência recebendo informações de ambos os times. Nisso a paixão pelos dois times se estabeleceu, e não foi derrubada até hoje!

Piuiii!! Piuiii!! 

24/02/2009:
  Eita! Nasceu uma menininha aqui, pera, ELA TÁ SAINDO DA MATERNIDADE COM O UNIFORME DO SANTOS? 
  A paixão pelo Santos começou ali, bem no dia em que nasci. Cresci acompanhando esse grande time, esse que foi passado de geração pra geração, em um amor incondicional.
  Eu, acompanhei Neymar, Ganso, Ricardo Oliveira, Soteldo, Ângelo, Marcos Leonardo e muitos outros craques. Desde criança, acompanho o meu time de coração, mas nunca fui até a vila mais bela do mundo. 
 Entendemos o Santos, mas CADÊ O LONDRINA, criatura?
  Outra coisa fácil de explicar, diferente do Santos, o Londrina não veio desde o berço, mas sim, desde a primeira viagem até Londrina. 

2014 - 2022:
2014: O maior do Paraná vence o paranaense e encanta a criança.
 Então, viajamos para o Paraná, pude conhecer um pouco do LEC, mas ainda não tinha um apego por esse time. Eu queria uma camisa do Londrina e meu pai tinha duas e, digamos que eu tenha pego uma delas pra mim.
  Desde 2014 até 2021 as datas dos jogos nunca coincidiram com as minhas viagens. Mas, em 2022 a história muda.

19/07/2022: Agora paramos num dia bem especial...
  Olha eu ali, com um cartaz na mão... Fui falar com um cara que tá com computador no meio do estádio, (minha pergunta inicial era pra saber o motivo de um computador no estádio?). [Vamos adiantar essa história] 
  CONSEGUI A CAMISA QUE EU TANTO QUERIA. O cara do computador tá indo falar com a gente? (Eu escutei direito?) EU VOU NO VGD. 
  *Catarina está sem palavras pra dizer o restante dessa história, quem viveu isso, viveu, apenas.

05/08/2022: Eita família, pelo jeito essa é a penúltima viagem.
  Eu vou pra Catanduva, graças ao cara do computador, pra conhecer o elenco do Londrina, eu não acredito nisso... 
  Tantas fotos, tantos autógrafos, quanta felicidade! Isso foi incrível de ter vivido. 

06/08/2022: Novorizontino 0x1 Londrina.
  Cinco pessoas, dois cartazes, um gol, um jogo, uma entrevista, o amor pelo futebol.
   O que foi visto, sentido, falado, não pode nem ser descrito aqui e tanto sentimento. Foram tantas emoções, um dia perfeito.

Piuiii!! Piuiii!! PIUIIII!!!

  Ainda não sabemos o porquê do futebol...

  O futebol, como foi dito, foi passado de geração pra geração, o amor pelos dois clubes está no meu sangue. Como falar de futebol e paixão sem entendermos o passado, né? O que chamamos de acaso, nunca é um real acaso. Se um rádio não tivesse sido comprado, nunca estaríamos aqui. 

  É isso família, assim acabamos as apresentações, espero que saibam quem eu sou e sobre quem sou:)
 Se você ficou até aqui, aproveita e comenta alguma coisa marcando presença!! Mais postagens no blog em breve!

Links para ver as reportagens:
SFC 

Comentários

  1. Denise Alixame Pipino12 de agosto de 2022 às 11:44

    Adorei seu blog. Parabéns minha Flor!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o cara do computador, hahaha
    Fico muito feliz de saber que faço parte dessa história, mais feliz ainda pelo interesse em escrever, falar sobre futebol e precisamos muito da visão das mulheres sobre o futebol, então, continue nessa caminhada, mesmo que haja dificuldades, rotina cheia, ache um tempinho para escrever sobre aquilo que gosta, isso é muito importante! E sobre o computador no estádio, faço o lance a lance dos jogos para o site do Londrina Esporte Clube.

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho minha menina. A cada dia q passa, vc me mostra cada vez mais o quanto é incrível! Seu sucesso é o meu sucesso e sua alegria é a minha alegria! Voa! 🚀🚀🚀🚀

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, ficou perfeito, e eu vou melhor ainda pq é sobre uma coisa que vc ama , ent da para vê que o amor está envolvido em tudo !!!

    ResponderExcluir
  5. Menina inteligente, tem futuro garantido no meio do esporte

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Catarina!! Muito bom seu blog!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Você é uma menina muito especial, vai ser uma grande repórter.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns muito bom sucesso

    ResponderExcluir
  9. Parabéns linda. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SE EU TE CONTAR, VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR

Bem vindo, Jean Lucas!