Santos ou Londrina, qual irei amar?
Santos x Londrina
Torcer para dois times, amar dois times, sentir a emoção do futebol por dois diferentes ângulos e ser xingado por torcer para dois times no cenário do futebol nacional.
Oie, meu nome é Catarina Pipino. E isso é um leve desabafo por torcer por dois times.
Eu torço para dois times, o Santos e o Londrina. Esse blog foi criado para falar sobre os times que me encantaram, que me fizeram acreditar num amor que não será desfeito por perder uma partida, um titulo, o acesso. E sim por acreditar sempre que tudo será possível, ganhar, subir pra primeira divisão, cair, andar 400km pra ver o time jogar, encontrar pessoas que mudarão sua vida, aparecer na TV por amar um esporte. E poder transformar o impossível em possível.
Dizem por aí, que amar futebol é bom. Amar um clube europeu e um brasileiro é normal, porém, quando é dito que torcemos para dois times brasileiros a conversa não é mais a mesma, é como se tivesse matado a mãe de um. Torcer para dois times, só deve ser "errado" quando se trata de torcer por rivais, não quando são times distintos que, quando se cruzam é por causa de um jogo de Copa do Brasil, não por uma final de Estadual.
Santos e Londrina, times distintos que estão longe da minha cidade natal, mas encantaram meu coração. Tentei explicar como surgiu essa paixão por ambas as equipes, mas descobri que é impossível. Estou escrevendo sobre futebol, por que um dia alguém acreditou que era certo amar dois clubes de futebol, sentir a emoção por dois lados. O meu amor pelo futebol não começou ontem, eu sei quais perrengues meus times passaram, eu sei de como é difícil torcer em épocas de crises, mas aí é que entra a graça, é não desistir de amar. Bato na tecla de amar, por quê é verdade, ninguém nunca vai entender, se não amar. Qual a graça em torcer para o time que sempre está ganhando, pois assim nunca terá como se decepcionar?
Todos os dias, eu escrevo ou falo um pouco sobre o futebol e de como é incrível ser santista e londrinense. Por mais que eu sinta muita raiva quando eles perdem, eu nunca vou deixar de amar o futebol, o Santos e o Londrina. Eu nunca vou deixar de ficar feliz por comemorar que eu posso ir viajar para ver um jogo, mesmo se meu time perder. Um dia eu jurei que amaria o futebol para todo sempre e é isso que faço, sigo escrevendo sobre, para um dia poder falar do meu amor aos outros, mesmo sabendo que isso me trará dores de cabeça pois não aceitam que exista paixão por trás do que faço.
| foto tirada após meu padrinho me dar uma bandeira de presente |
🤍🖤💕🤍💙💕🤍🖤💕🤍💙
ResponderExcluir👏👏👏👏
ResponderExcluirAdorei
ResponderExcluirAma o Mirassol... q está mais perto
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirMais um time pra passar raiva
Excluiramei! 😍😍😍😍😍😍
ResponderExcluirÉ muito sofrimento pra um coraçãozinho só...
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir