60 anos do mundial
Há 60 anos pedimos o Mundo em casamento e ele aceitou.
Santos 5x2 Benfica
Em meio a 70 Mil pessoas, no Estádio da Luz em Portugal, o Santos de Pelé sagrou-se campeão do Mundial Interclubes, sendo o primeiro time brasileiro a conquistar o Mundial.
A primeira partida foi no Maracanã, onde o Santos bateu o Benfica pelo placar de 3x2, com um público maior de 90 mil pessoas. O time que até então era bicampeão europeu acreditava na vitória em casa, pois já havia batido o Real Madrid nesse mesmo ano.
Quinta-feira, 11 de Outubro de 1962.
Lula, o treinador da época, armou o time com Lima, já que Mengálvio estava machucado, e Zito no meio e na lateral direita sacou Olavo.
O primeiro gol veio logo aos 17' do primeiro tempo com Pelé, que deu um carrinho pra alcançar a bola lançada por Pepe, e logo depois venceu o goleiro pela primeira vez. O segundo veio aos 27' novamente com Pelé, driblando três jogadores e finalizando com chute cruzado. Ao início do segundo tempo, o terceiro gol veio quando Pelé recebe belo passe de Lima e deixou para o Coutinho frente ao gol. Aos 19'2T, Pelé chuta para o gol, o goleiro rebate, mas Pelé corre e ainda consegue estudar as redes. Pepe guarda o seu, aos 31' quando Pelé e ele trocam passes, o ponta-esquerda chuta, para a falha do goleiro, e em seguida manda para o gol.
Após o 5 a 0, o Santos tirou o pé e deixou o Benfica chegar, então aos 41 e 44 Eusébio e Santana marcaram para os portugueses.
Conquista inesquecível, o primeiro time brasileiro a levar o Mundo para casa foi o Santos. Os heróis dessa partida extraordinária foram Gylmar, Olavo, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Lima; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
Da lhe peixão
ResponderExcluir